quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Buon Appetito!

             Ao visitar  Milão, é imprescindível  deixar de apreciar as comidas típicas da região  e visitar os restaurantes e cafés  da cidade. Lá concentram-se os mais renomeados  restaurantes e cafés do mundo. 


               Em Milão você poderá estar desfrutando da verdadeira comida italiana, da pasta e da pizza fresca,  combinados a um bom vinho. Poderá ainda conhecer a  culinária regional de Milão, que é bem definida, tendo  como pratos típicos a  “cotoletta allá milanese” (carne de porco ou peru frita  na manteiga), cassoeula (costela de porco e lingüiça com couve) , ossobuco (pernil cozido com molho de gremolata), risotto alla milanese (temperado com açafrão e carne de medula), busecca (dobradinha com feijão), e Brasato (carne bovina ou de porco estufado com vinho e batatas), entre outros.
               Na maioria dos pratos é  utilizado arroz e massas, e quase nada de tomate, diferente da culinária da maioria das cidades Italianas.


               Além da culinária regional e italiana, Milão oferece uma grande variedade de restaurantes africanos, asiáticos e americanos. Restaurantes especializados em carne e peixe, em cozinha exóticas, e em cozinha vegetariana. Além é claro de uma grande variedade de  restaurantes fast-food.

               A maioria dos mais  requintados e famosos restaurantes  centralizam-se no centro histórico da cidade.   Já os restaurantes tradicionais e populares estão localizados principalmente no distrito de Brera e Navigli. Lá, você poderá desfrutar do famosos pratos típicos de Milão e com um custo mais baixo.  Após o jantar não deixe de dar uma caminhada pelas ruas da cidade e  se deliciar com famosos  “gelattos” italianos.


Divertimento e Buon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário