quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pelas ruas de Milão

Milão é hoje considerada a segunda maior cidade italiana, logo depois de Roma, e a terceira maior área metropolitana da União Européia. É um dos mais importantes centros industrias e de negócios da Europa. Caracteriza-se também como capital internacional do design moderno e industrial, sendo considerada uma das cidades mais influentes do mundo nesta área.




Podemos nomear Milão como uma cidade de contrastes. Ao caminhar pelas ruas você notará a mistura  entre o antigo e o novo, o contraste entre o pacífico e o turbulento, de um lado a efervescência da Bolsa de Valores mais importante do país e do outro lado, o silêncio de museus, palácios, igrejas e catedrais como aquela que é o marco da cidade: Duomo, a terceira maior catedral do planeta, atrás apenas da Catedral de São Pedro, no Vaticano, e da Catedral de Sevilha, na Espanha. São 92 metros de altura que levaram mais de dois séculos para serem erguidos, a partir de 1386.

Catedral Duomo

Palazzo Mezzanotte - Sede da Bolsa de Valores

Nota-se ainda a junção entre diversos estilos, do gótico, barroco, neoclásssico ao neogótico, transformando assim, a cidade em uma aula de arquitetura ao ar livre. O Castello Sforzesco , o Museo Poldi-Pezzoli, o Teatro alla Scala, o Duomo, a Galleria Vittorio Emanuele II, a Igreja de San Satiro, a Pinacoteca di Brera , a Igreja de Santa Maria delle Grazie, o Pallazzo della Ragione , entre outros, são exemplares da diversidade da arquitetura italiana.

Galleria Vittorio Emanuele II

Igreja St. Babila

Museu Poldi Pezzoli


Nenhum comentário:

Postar um comentário