quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Moda Milão

              Além de Milão ser um dos centros industriais financeiros mais importantes da Europa, é reconhecido por ser a capital do design e da moda. É em Milão que concentram-se a maioria das grandes marcas italianas de moda, tais como Valentino, Gucci, Versace, Prada, Armani e Dolce & Gabbana. Além destas, numerosas marcas internacionais também operam lojas em Milão, o que torna o setor um atrativo a mais aos visitantes.


                   Em Milão  acontece também, duas semanas da moda por ano, onde as marcas de luxo apresentam suas novidades e  as tendências para a estação. Assim como ocorre em outros centros internacionais, como Paris, Londres, Tóquio e Nova Iorque.
                  O principal bairro da moda de Milão é o "Quadrilatero della moda" , onde estão localizadas  as ruas comerciais da cidade de maior prestígio como:  Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant'Andrea, Via Manzoni e Corso Venezia.

Quadrilatero della moda


Via Napoleone

                 Além das lojas de marcas famosas, os milaneses fazem jus a fama da cidade. Neste ano, foram eleitos como a população mais “fashion” da Europa, segundo uma pesquisa realizada pela TripAdvisor. De acordo com a pesquisa, para os três mil europeus entrevistados pelo site de turismo, a fama se deve à forma como os cidadãos da cidade levam para o cotidiano das ruas a moda das passarelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário