quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NATAL em Pequim / Milão

China 


Na China , o natal é festa pegada de empréstimo do Ocidente, pois a maioria da população não é cristã. A comemoração do natal na China começou a chamar a atenção da maioria da população chinesa em função da decidida entrada do país no mercado de decorações natalinas. Aquelas peças delicadas encontraram imediata identificação com o espírito chinês.

Assim sendo , o aspecto natalino que mais chama a atenção dos chineses são os exteriores, tais como a decoração dos shoppings e residências. Costumam enfeitar estes com lanternas e árvores de natal com correntes e flores de papel. 

Hoje muitas crianças, tem por costume pendurar meias e esperam pelo Papai Noel, assim como fazem as crianças americanas. 

O velhinho chamado de Dun Lhe dão Ren, que significa “Velho Natal”.


Para a população geral , a principal festividade deste período é a comemoração do Ano Novo Chinês que acontece em uma data variável no final do mês de janeiro. Nesta data, crianças recebem roupas e brinquedos novos e são servidos pratos especiais. 

Saiba mais sobre o Natal chinês no site: http://www.youtube.com/watch?v=hL0s3YTCI_0


 Itália - Milão 


O dia de Natal na Itália é dedicado quase que exclusivamente às cerimônias religiosas. Na véspera, os italianos jejuam e costumam reunir-se em volta do presépio para orar. A entrega dos presentes de natal  começam no dia 6 de janeiro, em lembrança a vista dos Reis Magos ao menino Jesus. As crianças esperam a visita da Befona que traz presentes para os bons meninos e castiga os maus. Reza a lenda que os Reis Magos quando peregrinavam a Belém, pediram abrigo e alimento a velha senhora, e esta negou ajuda. Após se arrependeu e até hoje Befona vaga ao mundo a procura do menino Jesus em várias formas: fada, rainha, velha ou bruxa. 



Um comentário:

  1. Fantàstico o blog de vocès. Vamos estar acompanhando o grupo da Criare no Milan Design Day e iremos conhecer juntos toda esta cidade maravilhosa.
    Abraços e sucesso!

    Fah Maioli
    www.fahmaioli.com

    ResponderExcluir